O Sustainable Brands SP 2018 é um espaço de cocriação. Propõe a construção coletiva de conhecimento para gerar soluções que atendam aos novos padrões de vida que a cada dia ganham mais força em nossa sociedade.
Nos dias 4 e 5 de dezembro, o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, recebe o principal evento do Brasil de inovação nos negócios orientada pela sustentabilidade.
O Pavilhão das Culturas Brasileiras está localizado no coração do Parque do Ibirapuera, a mais bela área verde de São Paulo. Em um piso único de 4 mil metros, totalmente envidraçado, os participantes do Sustainable Brands São Pauloterão a permanente companhia da luminosidade e da vista do parque, animando as conversas, palestras e oficinas. Com poucas paredes, a estrutura do encontro pretende facilitar que as ideias fluam, misturem-se e evoluam, gerando inovação real para o desenvolvimento de negócios, produtos e serviços sustentáveis em nossa sociedade.
Os dois palcos do Activation Hub estarão no centro do pavilhão para promover os diálogos e fazer com que as organizações de nossa comunidade – grandes empresas, startups, ONGs, consultorias e universidades – estejam permanentemente envolvidas pelo conteúdo das interações com o público.
Lorraine Smith, Diretora Associada da consultoria Volans, liderada pelo reconhecido John Elkington, compartilhará os destaques da iniciativa New Carbon Economy. Frequentemente ouvimos sobre a necessidade de adotar uma “abordagem sistêmica” para fornecer soluções sustentáveis. Mas como isso se aplica às empresas? E quais são exemplos hoje? Lorraine apresentará as empresas que desenvolvem soluções para criar prosperidade revertendo o aquecimento global e regenerando os sistemas naturais. Ela vai desafiar o público a adaptar a narrativa sobre a mudança climática, para construir conexões futuras que alavanquem o potencial de transformação.
Koann Vikoren Skrzyniars é a fundadora e CEO da Sustainable Life Media e da plataforma Sustainable Brands, lançada em 2006. É reconhecida como a mais relevante influenciadora do tema de sustentabilidade nos Estados Unidos. Ao longo de sua carreira, ela tem se empenhado em provar a conexão entre a liderança orientada pelo propósito e o alto desempenho dos negócios. Pela sua liderança, a comunidade Sustainable Brands tem crescido aceleradamente ano após ano e se tornou o espaço preferencial para os inovadores em negócios sustentáveis em todos os continentes.
Chris Coulter, CEO da GlobeScan, traz ao Brasil as descobertas do livro All In – O futuro da Liderança nos Negócios. Em coautoria com Mark Lee, da SustainAbility, e David Graysson, da Cranfield School of Management, o livro mergulha nas empresas que estiveram no topo da lista da pesquisa Sustainability Leaders, que vem sendo realizada há 20 anos pela GlobeScan. A partir de entrevistas com seus atuais CEOs, identificou os elementos de sucesso destas companhias e projeta quais são os requisitos necessários para a liderança nos negócios no presente e no futuro.
David McCauley atua como Diretor Sênior de Assuntos Externos para a América Latina na SC Johnson, onde é responsável pela direção estratégica de assuntos públicos, reputação corporativa, relações governamentais e comunicações. Anteriormente, David trabalhou como Diretor de Gerenciamento de Reputação da SC Johnson. Tem mais de 20 anos de experiência em comunicação integrada e estratégica. David possui mestrado em administração pela Cardinal Stritch University, bacharelado em história pela St. Norbert College, e uma graduação em comunicações técnicas pela Gateway Technical College.
Flavio De Stéfano, Diretor de Marketing para a América Latina da Interface, principal produtor de carpetes modulares e pisos vinílicos no mundo e terceira empresa mais sustentável do mundo, de acordo com a pesquisa de líderes de sustentabilidade da GlobeScan. Nos últimos anos, Flavio também emergiu como líder e embaixador da sustentabilidade da empresa para a América Latina. No passado, Flavio foi líder em expansão em toda a América Latina em diversas startups do Vale do Silício, impulsionando o desenvolvimento tecnológico e a inovação na região. É bacharel em Marketing pelo Instituto de Tecnologia de Ensino Superior do Campus Santa Fé de Monterrey e tem mestrado em Negócios em Tecnologia pela Collective Academy.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais