Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Tecnologia recebe investimento inicial que permite andamento em projeto pioneiro na detecção precoce do câncer de mama

Para ajudar no diagnóstico precoce do câncer de mama, a First Warning Systems criou o sutiã monitor do tecido da mama (Breast Tissue Screening Bra), um modelo que se assemelha aos modelos utilizados no esporte, mas com uma diferença: ele monitora constantemente o corpo de seus usuários, procurando indícios de câncer.

A peça de roupa possui um sensor térmico que mede as mudanças sutis de temperatura que ocorrem quando um vaso sanguíneo cresce e alimenta os tumores. Simultaneamente, o sensor se comunica com um programa que ajuda a detectar possíveis tumores bem antes que um exame de toque ou uma mamografia o faria.

Nos testes clínicos, o acessório foi capaz de detectar a presença de tumores seis anos antes dos exames tradicionais, além de possibilitar classificá-los com mais precisão.

Veja no vídeo abaixo (em inglês), o funcionamento da tecnologia:

A First Warning Systems informou via press release em Abril deste ano haver recebido uma primeira rodada de investimentos no valor de 540 mil dólares de um total de 10 milhões de dólares previstos. O grupo de investimento inicial é um consórcio de investidores, principalmente a partir de Singapura, bem como uma grande liderança por Steven Welch, um investidor privado influente baseada em Reno, Nevada.

“Eu acredito que FWS oferece uma proposta de negócio global única e que pode impactar positiva e materialmente a detecção precoce do câncer de mama”, disse Welch. “Adminstrada por uma equipe experiente e capaz, a gestão da empresa me dá confiança de que esta empresa será bem sucedida na entrega dos resultados esperados.” 

Agora é torcermos para que o produto decole e esteja disponível o quanto antes no mercado.

Veja Também:
Você conhece os problemas dos parabenos?
Você sabe o que é BPA? Conheça e previna-se
Quem não come vegetais pode ser mais suscetível ao câncer, diz pesquisa


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais