Feito com garrafas PET, tapete é opção sustentável
Como a preocupação com o consumo consciente também passa pelo universo empresarial, a Santa Mônica Tapetes e Carpetes resolveu criar uma alternativa mais sustentável para oferecer a escritórios: o tapete ECO.
A novidade é produzida a partir da reciclagem de garrafas PET e a empresa levou cerca de seis meses para pesquisar técnicas necessárias para desenvolver um material de qualidade e que atendesse às exigências do mercado, além de preencher expectativas ambientais.
Com a tecnologia desenvolvida, milhares de garrafas PET são transformadas em pequenos cacos e, na sequencia, em fibras. Após esse processo, elas passam por outra transformação e formam fios de poliéster, dando origem à matéria-prima do tapete.
O tapete ECO também é indicado para qualquer ambiente residencial, pois é antialérgico e antichamas. O produto recebeu o selo Green Label Plus, do Carpet and Rug Institute (CRI).
A Santa Mônica tem sede no sul do país, em Porto Alegre e Florianópolis. Mas se você quiser adquirir o tapete ECO, entre em contato por meio do site da companhia.
Os tapetes que não são feitos com material ecológico podem causar sérios problemas ao meio ambiente, veja o que fazer com “aquele” carpete velho.