A Tesla Motors finalmente anunciou o Model 3, veículo elétrico mais “popular” da marca, popular no sentido de economicamente mais acessível – custa US$ 35 mil, cerca metade do valor do veículo mais barato da companhia até então.
O Model 3 tem um interior minimalista, sem o tradicional painel com as principais informações do veículo. Em vez disso, há um tablet central, que permite ao usuário verificar rotas, controlar a temperatura do ar condicionado e definir a música a ser reproduzida no interior do veículo.
A falta de um painel libera mais espaço para os usuários se sentarem de forma mais confortável. Há lugares para o motorista e para mais quatro passageiros.
Todas as versões do Model 3 terão o recurso de piloto automático. Dessa forma, o carro literalmente dirige por você, mantendo o veículo no caminho, mudando de pista e até estacionando sozinho. A versão mais básica do Model 3 promete ir de de zero a 100 km/h em menos de seis segundos e terá a autonomia mínima de ao menos 350 km.
O carro, que deve ser disponibilizado aos compradores ao fim de 2017, pode ser recarregado na rede Supercharger da Tesla e em outras estações padronizadas de carregamento.
Como carros elétricos e híbridos não pagam mais imposto de 35% de importação no Brasil, é capaz que um Model 3 não demore tanto para chegar a terras tupiniquins. O diretor da empresa, Elon Musk, afirma que o veículo será fabricado no país – apesar de ainda não haver muita informação a respeito (existem dúvidas sobre rede de abastecimento no país e o preço).
A pré-venda da novidade foi aberta para diversos países, inclusive para o Brasil. Compradores pagaram a quantia de US$ 1.000 para reservar o direito a adquirir o Model 3 na data de seu lançamento.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais