Segundo o site Clean Technica, a União Europeia aprovou regulamentações exigindo que toda residência nova ou completamente reformada, assim como prédios de apartamentos nas mesmas condições, tenha instalado um carregador de veículos elétricos a partir de 2019. A lei deve ser oficializada e publicada até o fim de 2016.
A regulação não especifica que tipo de carregador deve ser instalado. O custo da instalação desses equipamentos quando as paredes das casas estão sendo construídas ou reformadas não é alto – certamente é bem mais em conta do que a contratação de um eletricista para fazer o trabalho depois que o acabamento já foi finalizado.
Essa medida pode ser muito importante para a adoção em larga escala de veículos elétricos. Ao instalar uma estação de recarga de carros elétricos em residências novas ou reformadas, o processo se tornará mais barato e eficiente. Ele também servirá de alerta para pessoas que nunca tinham pensado em adquirirem veículos elétricos olharem com outros olhos para a questão. A intenção da medida é reduzir emissões, poluição e auxiliar na adoção de metas ambientais.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais