Na Semana da Consciência Negra, no dia 21 de novembro, a bióloga Assucena Tupiassu guiará uma trilha apresentando a composição da variedade de plantas africanas que existem no parque Ibirapuera. A atividade é gratuita, aberta a todos, e tem como finalidade trazer para a percepção dos brasileiros o quanto as plantas africanas fazem parte da natureza brasileira. Após a trilha, será realizada uma visita ao Museu Afro Brasil, que também fica no Parque Ibirapuera em São Paulo.
Assucena Tupiassu é bióloga, especialista em Saúde Pública; Gestão Ambiental; Ecologia, Arte e Sustentabilidade e Design para Sustentabilidade. Foi professora de Jardinagem e Paisagismo no Depave/PMSP por 25 anos, coordenou o Projeto Crer-Ser “Germinando a cidadania”, Curso de Capacitação em Jardinagem para jovens em vulnerabilidade por 18 anos e atualmente trabalha em projetos com Oficinas de Jardinagem com foco em Saúde Mental e Horta Comunitária. Escreveu o Projeto Pedagógico do Curso de Paisagismo da Universidade Anhembi Morumbi. É Consultora em Paisagismo Ecológico, entre os clientes pode-se citar: Centro Empresarial de São Paulo, São Paulo Golf Club e São Fernando Golf Club. É palestrante e autora do livro Da planta ao Jardim (Ed. Nobel) com a segunda edição em e-book; coautora de Sustentar a Vida (Ed. Paulínia), Guia de Jardinagem, Plantas Medicinais e Recursos Paisagísticos (PMSP), Guia de Jardinagem e Paisagismo (Instituto Botânico) e Como ensinar plantando (FIPT). Apresentou o quadro “Que planta é essa?” no Programa Arquitetura Verde veiculado pela GloboSat entre 2013 a 2015.
Nilce Morais pinto é bacharel em Serviço Social pela PUC-SP e Pós-graduação em Educação Ambiental pelo SENAC. Atuação, desde 1994, na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente/PMSP, nas áreas: Parques e Áreas Verdes (Depave)/Escola de Jardinagem/Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz).
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais