Após dois anos de campanhas, as ONGs que são contrárias à implantação do novo Código Florestal resolveram apostar nas redes sociais. O avanço nas manifestações se dá com o movimento Floresta Faz a Diferença. Nomes de peso como o do Cineasta Fernando Meireles e da modelo Gisele Bundchen aparecem em vídeos veiculados no Youtube. Lá, eles defendem a não alteração do código e chamam a população para participar também da campanha.
O projeto
A iniciativa partiu da ONG Floresta Faz a Diferença, formada por uma coalizão de 163 organizações da sociedade civil brasileira contrárias ao PLC 30/2011 aprovado pela Câmara dos Deputados, em 2011.
Lançado em 07 de junho de 2011, o Comitê pretende mobilizar os brasileiros a manifestarem sua discordância e com isso, sensibilizar os senadores para a aprovação de uma lei que garanta, de fato, a conservação das florestas e biomas brasileiros.
E o consumo consciente?
A ideia de consumir com responsabilidade tem tudo a ver com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento de uma consciência menos predatória no ato de consumir. O novo Código Florestal não leva em conta uma séria de fatores apontados como preponderantes para a manutenção do que resta de biodiversidade em certos locais do Brasil. Portanto, tem sim a ver com o consumo consciente.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais