Parece simples: lavar as mãos com frequência e bastante cuidado é a principal recomendação do Ministério da Saúde para a prevenção do novo coronavírus. Simples e acessível, o sabonete é um dos principais escudos para o enfrentamento à pandemia. Entretanto, de acordo com nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 8, pelo Instituto Locomotiva e o Data Favela, 80% dos moradores das favelas afirmam não ter acesso a produtos básicos de higiene.
“Fazer sabão para limpeza e sabonete para higiene pessoal em casa é fácil, rápido e barato”, é o que diz Amanda Grecco, co-fundadora da Gentle Lab, empresa especializada em dar cursos e oficinas sobre cosmética natural.
Amanda conta que com somente três ingredientes, é possível fazer ambos os produtos. “Com um pequeno ajuste na receita, é possível ter um sabão para limpar banheiro e cozinha, além de lavar louça e roupas, ou um sabonete próprio para banho”. Para ajudar no combate ao vírus, a Gentle Lab (@thegentlelab) vai dar um curso online gratuito para ensinar aos participantes como fazer essas duas receitas. O aula será no dia 25/4, às 15h, via Youtube. É preciso se inscrever a partir deste link (conteudo.gentle-lab.com/aula-gratuita-saboaria-covid) para ter acesso ao conteúdo, além de assumir alguns compromissos sociais:
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais