Campanha pretende redefinir o capitalismo para maximizar o bem-estar compartilhado em um planeta saudável
A pandemia global de saúde, a crise econômica e os protestos por justiça racial revelaram um problema mais profundo e fundamental: um sistema econômico que recompensa a maximização da riqueza acima do bem-estar e prioriza o individualismo à interdependência. Em setembro de 1970, Milton Friedman escreveu seu ensaio ao NYTimes que definiu o capitalismo para maximização do lucro.
Hoje temos a oportunidade de reimaginar e redesenhar o que vem a seguir. Em setembro de 2020, a campanha Imperative 21 vai redefinir o capitalismo para maximizar o bem-estar compartilhado em um planeta saudável. E você é parte dessa mudança! Junte-se a essa rede de coalizões. A sua voz é muito importante e relevante nesse momento.
Chegou a hora de mostrarmos que somos os (as) líderes do futuro, que é possível sim equilibrar lucro com propósito. Precisamos de você para dar mais alcance para essa mensagem tão importante e engajar cada vez mais líderes de negócios, finanças e economia para essa mudança sistêmica global.
Apoie e divulgue a campanha “Redefina o Capitalismo”. Acesse o endereço welight.live/redefinaocapitalismo e faça sua contribuição.
Veja também:
- O que é racismo ambiental e como surgiu o conceito
- Antirracismo precisa ser praticado por pessoas e empresas
- O que é gentrificação climática?
- População vulnerável submetida a ondas do calor cresceu em todo o mundo
- Estudo mostra que demarcação de terras indígenas reduz desmatamento e emissões
- O que é um ativista ambiental?
- O que é o Green New Deal