Para tentar amenizar os elevados níveis de poluição registrados no mês de março, a prefeitura de Paris, na França implantou o rodízio de carros e o transporte público gratuito nesta segunda-feira, dia 23 de março.
Agentes de trânsito vigiam as ruas da cidade e aplicam a multa de 22 euros (cerca de 77 reais) para veículos com placa final par que estejam circulando.
Carro elétricos, híbrido a gás ou que possuírem ao menos três passageiros não estão inclusos no rodízio que também colabora para reduzir os congestionamentos.
Em medida conjunta, a prefeitura implantou a gratuidade dos serviços públicos de transporte, de aluguel de bicicletas e de veículos elétricos – estacionamentos residenciais também não têm tarifa.
Ao fim da tarde, autoridades devem decidir se a medida será estendida para os próximos dias. A “cidade luz” já passou por rodízios devido à mesma motivação em 1997 e 2014.
Veja também:
–Paris planeja redução da poluição do ar
–Paris inaugura serviço de bicicletas para crianças
–Cerca de 80% das construções em Paris têm certificação sustentáveis
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais