Imagem: divulgação
A partir de 16 de junho, a Prefeitura de São Paulo inicia o processo de revitalização dos sacolões municipais da cidade, com a Quinta da Economia. A iniciativa tem como objetivo oferecer à população alimentos saudáveis com preços mais baixos com relação aos encontrados em mercados em equipamentos localizados em diferentes regiões da cidade.
A ação, prevista para acontecer durante todas as quintas-feiras até dezembro, será realizada nos sacolões municipais Avanhandava, Bela Vista, Brigadeiro, Butantã, Cidade Jaraguá, Cidade Tiradentes, Cohab Adventista, Estrada do Sabão, Jaguaré, João Moura, Lapa, Piraporinha, São Miguel Paulista e Santo Amaro, além dos mercados municipais de Pinheiros, Sapopemba e Teotônio Vilela. Clique aqui para ver os endereços dos mercados e sacolões participantes.
Serão oferecidos uma relação com 20 tipos de produtos (sete frutas e 13 verduras e legumes) com preços até R$ 2,99. Veja a lista de alimentos que poderão ser comercializados até R$ 2,99.
“O objetivo é estabelecer políticas públicas que fomentem e impulsionem a venda de alimentos de boa qualidade a preços mais acessíveis, como uma forma de amenizar os efeitos da inflação no bolso do consumidor”, disse o secretário.
Os permissionários dos equipamentos públicos participantes deverão escolher os produtos para comercialização dentro de uma relação com 58 itens. A escolha ficará a critério do comerciante, que poderá considerar a escassez ou inesperada oscilação dos preços.
Entre os produtos oferecidos na Quinta da Economia será possível encontrar abacate, abacaxi, banana, batata, laranja, mamão, alface, cebola, tomate, vagem, berinjela e abóbora.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Veja também:
–Conheça o Mapa de Feiras Orgânicas
–[Vídeo] 2016 é o ano internacional das leguminosas
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais